Estudantes de escolas municipais e estaduais em conjunto com alguns professores, realizaram no último dia 02 de junho, terça-feira, ato público para cobrarem uma educação de qualidade na rede estadual de Sergipe e em repúdio ao descaso com os professores, que decidiram em assembleia, paralela ao ato dos estudantes em apoio a luta por uma educação de qualidade, manter a indicação de greve por tempo indetermido. A concentração se iniciou por volta das 15 horas na praça General Valadão no centro da capital sergipana, outras entidades da sociedade civil também participaram do ato, como: a UBES(União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) representada pelo diretor Geovane da cidade de Rio Grande do Sul e a UMESC (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Canindé) representada pelo presidente José Damião. Horas depois, saíram as ruas da cidade, mesmo em meio a chuva, foram reivindicar a merenda, que se repete em brôas, rocamboles e queijadinhas. Também mostraram que estão apoiando a greve dos professores: “O professor é meu amigo. Mexeu com ele, mexeu comigo”. Cantavam assim um grito de guerra. Cansados de esperar, motivados para lutar!
Tudo ocorreu de uma forma bem organizada, tanto em desempenho quanto em determinação desses estudantes sedentos de justiça. O Ato se encerrou aproximadamente às 18 horas em frente ao Palácio da Justiça de Sergipe.
Por: Jotta Matheus
ARACAJU: 1º Ato público dos Estudantes de SERGIPE
Jotta Matheus
O autorHá quatro anos na coluna social, abordando e denunciando fatos e atos da sociedade, Jotta tem sua trajetória marcada pela atuação em rádio, onde se qualificou e aprimorou ainda mais os seus talentos na comunicação. Sua paixão pelo blog se emanou depois de ser, pela 1ª vez, entrevistado por Dafnne Victoriah, jornalista e colunista da Amanhecer FM. Alegre e espontâneo, com ele a falsidade e as molduras da mentira, não têm vez!

0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.