![]() |
Seguranças retiram funcionários da Petrobras que protestavam nas galerias do plenário do Senado contra projeto de lei que muda regra do pré-sal. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) |
Grupo manifestava contra projeto que muda modelo de exploração do pré-sal.
Renan Calheiros ordenou suspensão da sessão e esvaziamento das galerias.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), interrompeu nesta terça-feira (16), por cerca de dez minutos, a sessão de votações depois que oito sindicalistas da indústria petrolífera fizeram uma manifestação nas galerias do plenário principal da Casa. O tumulto terminou com a prisão de três manifestantes. Eles foram liberados depois de prestarem esclarecimentos à Política do Senado.
O grupo que se envolvou na confusão, ligado ao Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo, protestava contra um projeto que desobriga a Petrobras de atuar como operadora única do pré-sal com participação de pelo menos 30%.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.