DISSERTANDO: A injustiça, mesmo quando atinge um só, é uma ameaça contra todos.

Por março 01, 2016 0 comentários


Diga não à injustiça. (Foto: Google Imagens)

          
        É evidente que quando um indivíduo sofre devido à falta de justiça, pessoas próximas a ele, também são atingidas diretamente.  Urge que haja uma conscientização das vítimas desse descaso social, através das políticas públicas, cujas, são essenciais na formação de um cidadão.

        Devido a um ato de injustiça provindo de um poder maior, o indivíduo que passa por todo esse constrangimento, se sente na maioria das vezes, coagido a não procurar seus direitos - o que não pode ocorrer, pois agindo dessa forma, se abrirá um perigoso precedente, que poderá maleficiar outras pessoas no futuro -, os amigos e a família deste, podem ver de perto, as sequelas deixadas nele e a sociedade como um todo, vai perdendo as esperanças de uma vida mais justa e igualitária. 

      Contudo, os principais responsáveis pelas injustiças sociais e demais outras, são a falta de políticas públicas proveniente de cidadania e o descumprimento de Leis da Constituição Brasileira, que não é novidade.  Lamentavelmente, o homem, embora viva num mundo globalizado, com internet, coca-cola, avião e vários outros mecanismos da modernidade, possui, na maioria das vezes, a inconsciência dos seus direitos e deveres, acaba com medo de lutar pelos seus direitos porque foi testemunhado e conformado pela tolerância social.  


     É necessário que quando se ocorra um ato de injustiça, a vítima, não se entregue ao conformismo e procure por todos os meios possíveis que se faça justiça ao fato ocorrido, assim, estará além de resgatando sua dignidade, também, servindo de exemplo para toda sociedade, demonstrando que a justiça pode sim ser aplicada corretamente.


(Jotta Matheus - Estudante de Letras, na FPD)

Jotta Matheus

O autor

Há quatro anos na coluna social, abordando e denunciando fatos e atos da sociedade, Jotta tem sua trajetória marcada pela atuação em rádio, onde se qualificou e aprimorou ainda mais os seus talentos na comunicação. Sua paixão pelo blog se emanou depois de ser, pela 1ª vez, entrevistado por Dafnne Victoriah, jornalista e colunista da Amanhecer FM. Alegre e espontâneo, com ele a falsidade e as molduras da mentira, não têm vez!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.