Homens pensantes: Por que existe o dia da mulher?

Por março 08, 2016 0 comentários

Luta Feminista. (Ilustração)




O dia da mulher, 08 de Março - como é comemorado no Brasil -, nos traz inúmeros pensamentos que nos permite refletir sobre a importância e o verdadeiro papel da mulher. 

O homem manda flores, os filhos presenteiam suas mães, os apresentadores e comunicadores de todo Brasil leem mensagens de felicitações e reconhecimentos de valores. 

Mas afinal, por que existe o dia da mulher?
Pelo que sabe-se, não foi criado um dia somente para exaltar a mulher, mas para que haja o reconhecimento social dos valores feministas, que precisam ser igualitários, pois está distinto atualmente no mercado de trabalho, etc. É um dia de analisarmos tanto a importância da mulher no mundo, quanto a necessidade de se ter um país mais igualitário. 

O dia da mulher nos traz mais que uma reflexão: uma lição de vida! Já que a mulher é tão importante para o homem - visto que não vive sem ela, por que nós somos tão "inconvenientes", no que diz respeito à igualdade dos direitos e, principalmente, dos direitos do ser humano? Porque isso já vem se acumulando desde a antiguidade: os pais somam expectativas para que seu filho seja “o garanhão”, enquanto criam sua filha como uma aluna de escola para dona de casa. Entretanto, não podemos continuar com este “pensamento das pedras”. Urge, e muito, que para mudarmos o Brasil, no que tange a melhoria social, devemos primeiramente mudar os nossos preceitos. E enfim, passaremos a ter outras visões sobre o dia internacional da mulher.


#Vivaalutadasmulheresparaumbrasilmaisigualitario!

Jotta Matheus

O autor

Há quatro anos na coluna social, abordando e denunciando fatos e atos da sociedade, Jotta tem sua trajetória marcada pela atuação em rádio, onde se qualificou e aprimorou ainda mais os seus talentos na comunicação. Sua paixão pelo blog se emanou depois de ser, pela 1ª vez, entrevistado por Dafnne Victoriah, jornalista e colunista da Amanhecer FM. Alegre e espontâneo, com ele a falsidade e as molduras da mentira, não têm vez!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.