Apresentação
Com todas essas tecnologias que existem, enviar cartas contando sobre a vida, ou até mesmo um e-mail, virou coisa do passado. Agora as conversas são por meio de mensagens instantâneas, comentários no Facebook, ou WhatsApp. Mas quem não gosta de receber ou enviar uma boa carta, daquelas onde você conta sobre como está a vida, o que espera que possa acontecer, os momentos bons e essas coisas?
Pegar um pouco do seu tempo para escrever uma carta é algo incrível, ao meu ver. Não importa para quem você vá se escrever: sua mãe, seu namorado, seu cantor favorito, uma amiga que mora longe ou um desconhecido que você conheceu pela internet, escrever faz bem para alma (ao menos, faz para minha).
O que muita gente não sabe é que existem projetos de troca de cartas, principalmente para os amantes de livros. E o que dizer nessas carta para pessoas que mal falamos? Fale sobre o que você sabe que tem em comum. Vai que você encontra alguém para conversa sobre aquele momento que você tanto adorou, ou descobre que aquela pessoa gosta do mesmo tipo de música que você?
Cartas para você é um projeto idealizado por Elionora de Albuquerque e busca publicar um livro com as cartas mais envolventes, sentimentais para que os leitores possam se identificar com cada uma delas. Afinal, cartas também são uma forma de contar histórias.
![]() |
Cartas que podem ser páginas de livro (Fonte: http://aquinoinfinitoparticular.blogspot.com/2011/01/cartas-cartas-e-mais-cartas.html) |
O intuito é enviar cartas a um desconhecido aleatório como uma forma de fugi de realidade e de desabafar sobre o que está acontecendo e sobre o que aconteceu, ou até mesmo escrever como uma forma de diário.
PARTICIPAÇÃO GRATUITA!
Por: Tinho Santana
Peça já o edital de inscrição pelo 79999573339 // jefferson.teorialiteraria@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.