Faculdade Pio Décimo se junta à luta pelo ensino de Espanhol em Sergipe

Por setembro 06, 2018 0 comentários
O curso de Letras é ofertado desde 2009 pela Pio Décimo.

Pio Décimo, Campus III, em Aracaju/SE (Foto: Divulgação/Portal Pio Décimo)

Não poderia de registrar a participação da Faculdade Pio Décimo (uma das que se somaram à luta pela obrigatoriedade do Espanhol), em uma oportuna audiência, na última terça, 04/09, a qual discutiu o ensino da Língua Espanhola nas escolas públicas de Sergipe, com professores, alunos e autoridades do Estado, como o Secretário de Educação Dr. Josué Modesto. Em um estonteante discurso, a professora Me. Luciana Novaes, na condição de coordenadora do curso de Letras Português e Espanhol, externou a preocupação da instituição com esta problemática: "nós queremos realmente expressar nossa defesa da permanência da Língua Espanhola no currículo aqui no estado de Sergipe, principalmente. Acreditamos que existem razões de sobra para o ensino e aprendizagem dessa língua em nosso Estado, pois envolvem questões que tem a ver com as raízes da nossa identidade até outras justificativas provenientes do campo social, econômico e pedagógico com consequências diretas na vida de muitas famílias", argumentou. Além disto, participaram da audiência os professores de Língua Espanhola Me. Fabian Piñeyro e Me. Andrés Soto Tello, alunos e ex-alunos da instituição, os quais demostraram sua preocupação com o futuro do profissional de Língua Estrangeira e a pluralidade linguística ao povo latino-americano.

Vamos à luta!!

#FicaEspanhol

Jotta Matheus

O autor

Há quatro anos na coluna social, abordando e denunciando fatos e atos da sociedade, Jotta tem sua trajetória marcada pela atuação em rádio, onde se qualificou e aprimorou ainda mais os seus talentos na comunicação. Sua paixão pelo blog se emanou depois de ser, pela 1ª vez, entrevistado por Dafnne Victoriah, jornalista e colunista da Amanhecer FM. Alegre e espontâneo, com ele a falsidade e as molduras da mentira, não têm vez!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.